Coco para o cabelo – Benefício, Utilidade e Receita

O coco é um ingrediente que está na rotina de praticamente todo brasileiro, mas será que você usa esse ingrediente em toda a sua potencialidade? saiba que o Coco é ótimo para o cabelo além de ser barato e versátil, nesse artigo explicaremos as utilidades desse ingrediente tão popular para o cabelo. Esse ingrediente é uma alternativa natural e saudável para hidratação do cabelo além de ser rico em ácidos graxos e penetrar com grande facilidade.

Benefícios do óleo de Coco para o cabelo;

  • Nutrição
  • Brilho
  • Proteção contra os efeitos de envelhecimento
  • Estimulo para o crescimento dos fios
  • Diminui o frizz
  • Hidrata profundamente
  • Deixa os fios macios e aumenta o brilho
  • Combate as pontas duplas
  • Pré-shampoo, protege o cabelo ressecado da adstringência do shampoo
  • Ajuda a manter a saúde do couro cabeludo
  • Reduz as pontas duplas
  • Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo
  • Propriedades antifúngicas e antibacterianas
  • Forma uma camada protetora nos cabelos contra os danos externos, como sol, cloro, poluição e sal
  • Hidrata profundamente os fios, diminuindo o aspecto opaco e quebradiço

Quando usar o Coco no Cabelo?

Queda de cabelo
O óleo de coco atua diretamente sobre as bactérias e fungos, prevenindo o surgimento de caspas, dermatites e outros sintomas de desequilíbrio, causadores da queda de cabelos. Sendo antioxidante natural, Rico em vitamina E, vitamina K e ferro, o óleo de coco também nutre e fortalece os cabelos.
Protetor térmico natural
O óleo de coco é popular durante o verão por ser refrescante, mas você sabia que a ela também oferece benefícios para cabelo, especialmente nos meses da calor? Enquanto a nutrição com óleo de coco é mais conhecido por sua ação protetora, a água de coco consegue reduzir a perda de água, tornando as madeixas brilhantes, macias e sedosas da raiz às pontas sem pesar. Para saber tudo sobre o ingrediente, como incluí-lo na rotina e dicas de produtos que contenham o ativo, confira nossas dicas! Usar água de coco no cabelo é uma boa forma de proporcionar hidratação para o cabelo. O ativo vem se popularizando cada vez mais pois é rica em nutrientes, aminoácidos, lipídios e vitaminas, então consegue impedir a perda de água no dia a dia. Graças à isso, a água de coco vai recuperar a saúde capilar por dentro e promover brilho e maciez dos fios por fora. A ação refrescante e hidratante do ingrediente é ainda mais importante durante o verão, quando os cabelos têm tendência maior ao ressecamento.
Prevenção de caspas  
Auxilia na prevenção e combate à temida caspa, que nada mais são que pontinhos brancos gerados pela descamação do couro cabeludo. Esse benefício se deve ao ácido láurico presente no óleo de coco.
Finalizador de penteados 
Basta aplicar nos fios limpos e secos o óleo reparador da quero cuidado, para deixá-las seladas e nutridas. Além disso, o óleo de coco, quando resfriado, pode mudar de forma, tornando-se espesso como um creme ou pomada. Dessa maneira você pode usá-lo para finalizar, modelar ou fixar penteados. Além de deixar tudo no lugar, o óleo de coco vai tratar cabeleira ao mesmo tempo. A hidra hair recomenda o uso do óleo reparador para esse tipo de procedimento, pois tem um blend de óleos naturais que hidrata a fibra capilar, possui ácidos graxos, ômega 6 e 9 e fornece nutrição aos cabelos e ao folículo capilar.
Tonificação do cabelo
O óleo de coco ajuda a tonificar os fios, especialmente para quem tem o cabelo seco. A sugestão é aplicar uma mistura quente de óleo de coco com óleo de lavanda no couro cabeludo à noite e lavar o cabelo na manhã seguinte. É possível repetir o processo quantas vezes quiser para potencializar os resultados.
Pontas duplas 
Se você sofre com pontas duplas e não aguenta mais ter que aparar as pontas para eliminar o problema. Misture o óleo de coco com o óleo de Rícino (ou use o óleo reparador da quero cuidado) e massageie os cabelos por alguns minutos. Isso vai ajudar a condicionar os cabelos e evitar as indesejadas pontas duplas.

Melhores Produtos com ativos naturais a base de Coco