Você sabe o que é óleo de Melaleuca ou Tea Tree?

Você sabe o que é óleo de Melaleuca ou Tea Tree?

Este produto trata-se de um óleo essencial que vem da vaporização das folhas da árvore de chá australiana Melaleuca alternifolia, mais conhecida como Melaleuca ou Tea Tree, e que pode também ser aplicado em seus cabelos para a realização de tratamentos capilares. Por ter uma ação antibacteriana, este Óleo de Melaleuca ou Tea Tree pode ser usado também para outras funções em relação aos cuidados com o corpo. Tratamento de fungos, acne, seborreia e pé de atleta são outras vantagens da aplicação do óleo tea tree. Portanto agora que você já sabe sobre o que é Óleo de Melaleuca ou Tea Tree, neste artigo nós falaremos de suas funções principais no tratamento capilar, os benefícios durante a aplicação nos fios e como você deve escolher os produtos capilares corretos para a utilização do Óleo de Melaleuca ou Tea Tree.   

O que é, para que serve e como funciona o óleo de Melaleuca ou Tea Tree ?

Em outras palavras podemos dizer que com todos os agentes químicos severos encontrados em produtos para o cabelo hoje, você pode estar retirando os nutrientes necessários dos fios dos seus cabelos, sendo necessária a aplicação do óleo tea tree. Portanto caso você utilize muitos produtos químicos em seu cabelo, ou tinge com frequência, pode estar colocando os fios do seu cabelo em risco de quebrar ou cair. Portanto, é necessária a aplicação imediata do óleo tea tree. Sabendo agora o que é óleo tea tree e qual a sua função, este óleo ajudará também a prevenir caspas e acúmulo de pele morta em seus cabelos. Isso mantém os fios saudáveis e hidratados, o que pode ajudá-los a crescer em um ritmo normal e evitar que caia. Para garantir que os seus cabelos tenham saúde, brilho e a força ideal durante o tratamento capilar, os benefícios do óleo tea tree proporcionam estes resultados em seu cabelo.  

O que é óleo Tea Tree em relação aos seus benefícios?

O óleo tea tree é essencial para garantir a ação antibactericida em seus cabelos e garantir o combate aos piolhos e caspas, em casos mais graves. Abaixo citamos alguns benefícios do óleo tea tree:
  • Cabelo muito oleoso: Um shampoo com o ativo dos componentes do óleo de Melaleuca se usado por quatro semanas é muito eficaz no tratamento contra as caspas.
  • Piolhos e Lêndeas: Quando os componentes do óleo de Melaleuca são aplicados ao coro cabeludo, este produto é eficaz no tratamento contra piolhos em casos mais graves.
  • Seborreia no couro cabeludo: O óleo de Melaleuca pode melhorar os sintomas da dermatite seborréica, uma doença comum da pele em que manchas escamosas aparecem no couro cabeludo.
  • Crescimento do Cabelo: O óleo de Melaleuca auxilia na limpeza do couro cabeludo e ainda ajuda a desobstruir os folículos capilares fazendo o seu cabelo crescer mais forte e saudável. 
  • Trata problemas na pele de intensidade moderada.
  • Ajuda no tratamento de manchas.
  • Auxilia no tratamento de fungos e micose.
  • Melhora o estado de queimaduras e ajuda a acalmar a pele.
  • Auxilia na regeneração do tecido da pele.
Conhecendo os benefícios do óleo de Melaleuca para o couro cabeludo, outros benefícios como a eliminação da coceira e a oleosidade nos cabelos, além da diminuição de irritações e inflamações também fazem parte das grandes vantagens durante o tratamento capilar com este produto.  

O óleo de Melaleuca em relação à escolha de produtos capilares. 

A loja online Hidra Hair possui produtos capilares com o óleo de Melaleuca, que são ideias para o tratamento dos seus cabelos. O shampoo da Quero Cuidado de Melaleuca limpa os cabelos de forma profunda e efi­ciente, eliminando os resíduos dos ­fios e os prepara para um tratamento efi­caz. Este Shampoo foi formulado para iniciar o tratamento dos cabelos de forma perfeita, pois não adianta tratarmos do comprimento dos nossos cabelos se a saúde do couro cabeludo não está em dia, Já o Condicionador é composto por ativos que garantem condicionamento, hidratação, além de auxiliarem no crescimento saudável dos ­fios e uma selagem perfeita das cutículas, todos os produtos possuem ativos naturais e possuem um cheiro maravilhoso. Também é possível encontrar Máscara Capilar de Melaleuca que foi especialmente formulada para receber as ampolas de tratamento do cronograma capilar Quero Cuidado e por isso é perfeita para ser usada nas três etapas do cronograma: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. 

Melhores Produtos com Óleo de Melaleuca